.

contato: victorpimentelll@hotmail.com

quarta-feira, 13 de abril de 2011

2014, a Copa Orgânica !

            Nosso país, irá sediar a copa de 2014, um evento de importância mundial, que reunirá grandes nomes e entidades de vários países de todo o mundo, e a idéia é que seja uma Copa onde se valorize os alimentos e produtos orgânicos, ecológicos, agroecológicos, biológicos, sustentáveis, naturais, além de outros.. INOVAÇÃO é a palavra, quando se trata de Brasil, pois queremos realiza a primeira Copa Orgânica da história, e para que isso ocorra, vários empresários e produtores devem se adequar á essa nova tendência, para que consigam se estabelecer nesse novo mercado, até o grande momento. Estão ocorendo eventos por todo o Brasil, sobre alimentos orgânicos, e está sendo chamada de Caravana da Copa Orgânica, onde já passaram pelos estados do sul e do sudeste, levando várias informações, para que as cidades e as pessoas possam se preparar e se beneficiar, como aumento do número de turistas e oportunidades. 
          O mercado de orgânicos, apresentou um aumento de 40%, o que representa, um aumento de 350 milhões de reais em movimentação,  muitos produtores já estão se preparando, a tendência é que esse valor dobre até 2014, pois esse novo mercado está passando por um momento de grande expansão, não só no Brasil, como no mundo inteiro, pois está cada vez mais visível os benefícios tanto para a saúde quanto para o meio ambiente, por tanto, vamos lá Brasil, vamos lutar, para que essa Copa sejá um marco de transição, do modelo convencional, para esse novo modelo AGROECOLÓGICO DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL.

Um comentário:

  1. O consumo de Alimentos orgânicos no período da copa nos mostra a conscientização de que produtos livres de agrotóxicos trazem inúmeros benefícios a saúde de todos.Espero que essa atitude fortaleça ainda mais o crescimento desse consumo no Brasil como também a fiscalização dessa produção para que os consumidores tenham certeza do que consomem. Talita

    ResponderExcluir