.

contato: victorpimentelll@hotmail.com

terça-feira, 12 de abril de 2011

Agroecologia & Pedagogia


         Todo e qualquer desenvolvimento, depende da capacidade que as pessoas tem para passar seu conhecimento adiante. O desenvolvimento sustentável, depende muito dessas novas gerações, que estão crescendo, e cabe a elas essa tarefa de mudar o pensamento da população, que a muito, já é ultrapassado.    Este pequeno texto que estou escrevendo, serve de incentivo às pessoas, para fundamentar, e adequar essa filosofia ecológica nos primeiros níveis de ensino dos seres humanos, pois, as crianças vendo essas tendências desde pequenas, tenderam a ter uma atitude mais racional, do uso dos nossos recursos, tornando-se a base para toda uma mudança de paradigma. Isso se torna fundamental, pois a introdução de experiências de campo da AGROECOLOGIA dentro da PEDAGOGIA, poderam ser passadas para as crianças, desde o ensino básico, fundamental e médio, tendo um excelente resultado adiante, pois elas ja vão crescer conscientizadas, do que é certo e errado, por isso, não só nós agroecólogos e pedagogos, mais sim, todos, devemos nos sensibilizar, e fazer uma conexão entre o passado, e o presente, para formarmos um futuro melhor.

Um comentário:

  1. Sem esquecer que a educação de crianças especiais tem crescido nos últimos anos com a incorporação de trabalhos voltados com agroecologia e consumo de produtos orgânicos.
    A agroecologia com toda sua visão holistíca de produção consegue absorver de forma altamente especial a incorporação de técnicas em melhorias para qualidade de vida da sociedade no geral.

    ResponderExcluir