.

contato: victorpimentelll@hotmail.com

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Sustentabilidade, já ouviu??


          Desde o início dos tempos, os seres humanos utilizam a natureza,  para sua sobrevivência, claro a natureza era farta, e nós achavamos que era pra sempre, que nunca ia acabar, e etc... Mais não é bem assim, além de essa idéia ainda estar presente no nosso dia-a-dia, a natureza já está com o sinal de "alerta" ligado. 
        A SUSTENTABILIDADE, é a capacidade das pessoa, grupos, produtores e  empresas, se inserirem no meio ambiente, sem causar  danos "violentos" no mesmo, mas as pessoas, pensando única e exclusivamente no seu conforto, tendem a consumir, desenfreadamente, sem pensar nas consequências, nos danos que estão causando. Nós já estamos sofrendo as consequências, dessa exploração irracional da natureza, cada vez mais as catástrofes estão atingindo a nosso cotidiano, deixando um rastro de tristeza e destruição por todo o mundo.
        Não vou mentir, e dizer que não quero ter um carro, uma casa boa, eu quero sim, querendo ou não, nós não vivemos mais sem esses atributos,  mais também devemos respeitar a natureza, devemos ajudar a conservar o que ainda temos, e recuperar o que foi perdido. O consumismo esta ai, talvez o primeiro passo para mudar isso, seja ensinar as pessoas a não desperdiçar, e sim economizar os recursos naturais, incentivar a reciclagem, entre outros... são pequenas coisas, mais que feita por muitos, fará uma enorme diferença.
       Um dos pilares da AGROECOLOGIA, é a SUSTENTABILIDADE, porém,  não basta conhecer o seu significado, é preciso AÇÃO !! devemos saber que a adoção de práticas sustentáveis, na vida de cada pessoa, é um fator decisivo para que se torne possível a sobrevivência da raça humana, e a disponibilidade dos recursos naturais.Vamos utilizar o necessário, de forma correta, para garantirmos um futuro mais tranquilo para nossos filhos e netos.

Um comentário:

  1. Tem como postar no blog um evento na area??? desde de ja agradeço

    email para contato:
    gvaa1985@hotmail.com
    talitatcosta@hotmail.com

    ResponderExcluir