.

contato: victorpimentelll@hotmail.com

domingo, 17 de abril de 2011

Educação Sustentável

         A sustentabilidade parece algo cada vez mais difícil de ser colocada em prática em meio à sociedade capitalista onde vivemos. Estamos buscando cada vez mais o conforto que julgamos ser necessário para nós mesmos. Conforto esse que certamente envolve algum gasto de energia, de água, e outros recursos, e gastos que são provavelmente desnecessários, e conscientizar as pessoas de que podemos ter uma vida boa e saudável sem essas “regalias” já é um grande passo visando o melhor para a próxima geração.
        O problema às vezes é que muitos de nós, somos pais e mães, e naturalmente queremos o melhor para os nossos filhos e esse melhor acaba por envolver novamente esses "gastos desnecessários". Muitas dessas crianças crescem e erram tudo o que já erramos até hoje, e tudo o que viemos tentando preservar ate então terá sido em vão.
       Essa conscientização, essa educação sustentável, deve ser passada para todas as gerações, principalmente às mais novas, dessa maneira, talvez, possamos quebrar esse ciclo capitalista vicioso cujo a tendência é somente de destruir o nosso planeta.

"nossos filhos, não precisam de um mundo melhor, é o mundo quem precisa de filhos melhores" (autor desconhecido)

Samuel Santana Souza, estudante do 3º período de Pedagogia - UFV

canal do youtube: nadaprafazer86


Nenhum comentário:

Postar um comentário